quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho a ver com isso, se eu sequer os conheço?


Muita gente costuma falar de México, Iraque, Palestina, Afeganistão e – agora – Líbia, Síria e Egito para citar os locais mais violentos do mundo. Mas o Brasil já é um dos países onde se mata mais gente no planeta.

Só que muitos movimentos sociais têm praticamente valorizado a morte de um homossexual, como se um gay morto valesse mais do que 100 héteros. E quando isso acontece, a reação é nacional, não importa se a morte ocorreu no Sertão da Paraíba, nos Pampas do Sul, nas florestas de Roraima ou na esquina da rua ao lado. Todos eles se unem, contabilizam os assassinatos nas suas estatísticas e ficam em luto como se um parente próximo fosse morto.

Por outro lado, vez por outra, vemos crente morrer. Não aqui no Brasil (pelo menos ainda). É Costa do Marfim, Nigéria, Coreia do Norte, Sudão... Basta sair pesquisando no Google “cristãos mortos”, e o resultado será extenso. Eles não são simplesmente mortos: são triturados, moídos, massacrados, chamuscados, chutados... São mortes hostis, para não só matar, mas também dizer “matamos com gosto”.

E o que temos feito? É bem verdade que não temos como ir lá com um grupo de seguranças bem armados e enxotar essas hienas ferozes. Mas onde está nossa preocupação? Seria demais orar por essa gente sofrida, que não tem ajuda de mídia (principalmente essa imprensa brasileira desmoralizada), de organizações de direitos humanos (que se preocupam mais com os direitos das feministas, de homossexuais e outros movimentos do seu interesse) e dos governos locais (que, na sua maioria, são coniventes com essas práticas – quando não são os próprios agentes)?

Os israelitas clamaram pela ajuda de Deus quando estavam no Egito, e Ele enviou Moisés para resgatá-los. Deus está preocupado com seus filhos ainda hoje. Missionários são enviados constantemente (apesar de muitos ainda serem mortos). Mas, e nós, e nossa oração, nossa intercessão, nossa preocupação, por onde andam?

A foto acima choca. A ideia foi essa. Mas mais chocante é a negligência com as vítimas da foto. Eu não diria nem da ajuda do mundo, eles se felicitam com tudo isso. Falo do descaso dos próprios crentes, nas suas zonas de conforto, que mal se sensibilizam ou se preocupam com seus irmãos, com os quais morarão no céu em breve.

Enquanto nosso momento de levar fogo no corpo, perseguição mortal e hostilidade desumana ainda não chega, lembremo-nos daqueles que já sofrem com isso. De gente como esta do vídeo abaixo.


O alento para tudo isso é que esses irmãos morreram queimados, perseguidos e tiveram seus corpos incinerados, mas agora estão diante de Deus e nunca mais verão fogo consumindo-os. Já os seus detratores, esses sim sofrerão na eternidade no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependam dos seus atos.

Então, como crentes, firmemos o compromisso de levar a Deus os gritos de súplica dos perseguidos. É o mínimo que podemos fazer. O mínimo, diante do bem-bom que vivemos. Não apenas uma simples emoção, lágrimas baratas e provisórias, sensibilidades momentâneas. Mas uma atitude bem diferente da dos que dizem “Eu não os conheço, não tenho nada a ver”.

A-BD

28 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Olho de Águia disse...

Somos todoa responsaveis por isto sim, voce ja fez uma oração hoje para que Jesus salve estes assacinos?Jesus disse orai por quem vos persegue amai quem vos odeia; é dificil? talvez vc ja pensou se Jesus não tivece salvado Saulo de Tarso!? se eu e vc não focemos salvos o que estariamos fazendo agora pense nisto..

CELIA GOULART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CELIA GOULART disse...

Claro que me importo com estas atrocidades, tanto é que estou sempre postando noticias a respeito de cristãos perseguidos , queimados vivos, decapitados, mortos apedrejados e ninguém ( que se diz evangélico ) tem a coragem de deixar um comentário protestando contra ou ate mesmo assinar uma petição.Devemos orar sim clamando a Deus por estes assassinos como diz o olho de águia, mas devemos fazer também a nossa parte. Como você me pergunta? Na ora certa Deus te mostrará. E quando uma petição cair nas nossas mãos vamos divulgar e assinar, mas tudo que esta acontecendo esta nas escrituras. Paz seja com todos vocês. ( Como vamos orar pelo diabo? Podemos sim rejeita-lo e pedir a Jesus que nos livre de todas as investidas de satanás, pode crer ele esta por trás disto tudo. Clamemos a Deus por misericórdia. Amém.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, caro Tharsis.

Li sua postagem, o assunto é extremamente pertinente ao momento que atravessamos.

Na condição de um dos administradores do UBE Blogs, devido a essa pauta, evidenciei este blog lá no blog oficial.

Veja aqui: UBE Blogs - União de Blogueiiros Evangélicos
Abraço, na paz de Cristo.

Tharsis Kedsonni disse...

Olá, Eliseu,

Muito grato pela recomendação. Espero que as pessoas não leiam apenas, mas tomem uma atitude em prol do Reino de Deus.

Tharsis.

tadeu disse...

gostaria se saber sobre esse video que mostra pessoas sendo espancadas e queimadas vivas: onde foi, com quem e por que. é possível?

obrigado e a paz do Senhor.

Tharsis Kedsonni disse...

Tadeu, este foi o cenário dos confrontos entre muçulmanos e cristãos, que mataram mais de 100 cristãos na Nigéria. Atos de violência ocorreram próximo à cidade de Jos.

João Paulo disse...

A paz do Senhor, Tharsis!

Infelizmente isso tem acontecido nos dias de hoje! Certamente, esses heróis da fé já estão no regaço do Pai (Ap 6.9). Sem dúvida, ficamos estarrecidos e consternados ao ver as imagens desse vídeo.

Quantos crentes pensam que servem a Deus, quando, na verdade, tentam barganhar com Ele!

Oremos pelos missionários e por aqueles que, em diversos países, enfrentam oposições ferrenhas pelo simples fato de confessarem o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas almas!

Em Cristo,

www.joaopaulomsouza.blogspot.com

Adonai Jireh Stúdio de Criação disse...

A PAZ DO SENHOR, SEU BLOG FICOU OTIMO..QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

SOU DA AD DE BELO HORIZONTE, AGORA VOU ME CHAMAR BEREIA...RSRS

ACESSE MEU BLOG: E PARTICIPE DELE TAMBÉM, SERÁ UM PRAZER....

WWW.SHALONNEWSVILAMARIA.BLOGSPOT.COM

Bento Praise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bento Praise disse...

A paz, Tharsis!

Verdadeiramente, é incrível a forma como o mundo tem caminhado por um caminho cada vez mais obscuro, sem esperança e repleto de violência.
Acompanhamos e intercedemos pela Janela 10x40 e nos compadecemos pela dor de tantos irmãos que sofrem por amor a Cristo!
É importante que pessoas como você usem sua imagem e influência para trazer à reflexão a realidade deste mundo.
Que o Senhor continue te abençoando e te usando para abrir os olhos que fechados estão!

Grande abraço!

Liano Benites
Líder Min. Bento Praise
http://bentopraise.blogspot.com/

Jaqueline Beatriz disse...

Isso é triste demais e sempre aconteceu.(O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.Eclesiastes 1:9)
São nossos irmãos, fazem parte do corpo de Cristo, dói demais...
Uma coisa eu sempre digo: - Vamos valorizar Brasil nossa liberdade religiosa, enquanto ainda a temos. E como família vamos orar por nossos irmãos perseguidos.
Graça e paz, com amor!

Dj Tony Régis disse...

é meu amado tharsis é o cumprimento das prófessias e declarrar a todas as ingrejas evangelicas mais uniaõ entre sim somos um mesmo corpo de3 cristo.

Coração Transformado disse...

que sena chocante.é lamentavel do ponto de vista humano,mas esses cristãos estão com o senhor.ao ponto que caminhamos para o fim ,essas cenas seram vistas com frequencia.é tragico.

Íria disse...

Cadê a ONU com sua proteção aos Direitos Humanos nessas horas? Ah, se faz de cega!
#Fiquei chocada!
Deus tenha misericórdia do seu povo. Pois breve isso acontecerá em várias nações, e não serão todos que estarão preparados a morrer por amor ao evangelho de Cristo.

Notícias Diversas disse...

Olá amigo sou criador do Blog indicasitespontocom.blogspot.com e gostária de ter esta matéria no meu blog por favor me comunique o mais rápido possivem me dando autorização para posta-lá. Agradeço desde já.

rose disse...

nossa fk mto chocada!!!!m pergunto pk a midia ñ divulgou? pk ñ s ouviu falar nos jornais e nas talevisões? na biblia fala k Jesus move os ceus e a tera por uma alma então vamos orar por akeles k fisseram essa atrocidade pk concerteza ñ conhecem o Deus k nós servimos, vamos orar p/ nossos missionarios k estão la para k eles consigam faz c/ k eles abrão os ouvidos e o coração p/ Jesus pk so assim s arrependeram do k fizeram pk so jesus transforma o pior em um melhor,o fraco em forte...Deus e amor!!!!!!!!!

jessica santos disse...

gente o q e isso q Deus tenha misericordia dessas pessoas meu Deus tenha, misericordia todos vamos orar por essas ''pessoas''!!!

jessica santos disse...

gente vamos orar por esasas ''pessoas''

VISAO SUBURBANA disse...

Bem, é cumprikmento da Palavra, mas nao impede que oremos por eles sempre, e deixemos de nos lamentar pelo que passamos; pois vendo isso sei que sofro muito pouco. Esses sao criastãos de verdade, pis só sendo assim resitiriam a isso. O pouco que faço é por uns poemas meus sobre missões no meu blog: josiasleoanrdo.blogspot.com, o que ´é muito pouco, mas é o que até agora posso fazer alem de orar.OREMOS.

Jason disse...

Há muita história falsa sendo publicada na internet, nos mais diversos meios. Inclusive no nosso, infelizmente.
As fotos são de uma tragédia que aconteceu mesmo mas não foi ligada aos cristãos..

Seria importante publicar essa dado:
http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html

Jason disse...

Há muita história falsa sendo publicada na internet, nos mais diversos meios. Inclusive no nosso, infelizmente.
As fotos são de uma tragédia que aconteceu mesmo mas não foi ligada aos cristãos..

Seria importante publicar essa dado:
http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html

Anny Diamond disse...

Assuatadoras as imagens...como pode uma pessoa fazer oque fizeram com estas..?
isso é crueldade, isso é desumano...é muito dificil mesmo oras, e pedir a Deus po bem destas pessoas que mataram tanta gente!

Anônimo disse...

Quem é evangélico e conhece a bíblia sabe que isso iria acontecer, pois está escrito. Não se pode responsabilizar as pessoas por atos cruéis de tais religiões de alguns países. Tudo gera em torno da hipocrisia. Aqui no Brasil dentro das igrejas há preconceitos e movimentos apelativos, pessoas que se enganam como ex. acham que um simples emprego arranjado não está errado e por ai vai. Fora ministros de louvores(cantores gospel) que usam a sensibilidade emocional das pessoas para fazer lavagem cerebral, enfim... Cada um tem que fazer a sua parte, mas isso tudo pelo que está na bíblia já era previsto em acontecer... Agora será que não está acontecendo o mesmo que na época de Moisés e Faraó... Por que em vez de deixar morrer apedrejado Deus não fecha a boca dos leões? Por que não termina com esse sofrimento terreno, não está na hora... ainda falta muita coisa pelo que foi previsto pelos escritores (profetas) da bíblia.

Anônimo disse...

Quem é evangélico e conhece a bíblia sabe que isso iria acontecer, pois está escrito. Não se pode responsabilizar as pessoas por atos cruéis de tais religiões de alguns países. Tudo gera em torno da hipocrisia. Aqui no Brasil dentro das igrejas há preconceitos e movimentos apelativos, pessoas que se enganam como ex. acham que um simples emprego arranjado não está errado e por ai vai. Fora ministros de louvores(cantores gospel) que usam a sensibilidade emocional das pessoas para fazer lavagem cerebral, enfim... Cada um tem que fazer a sua parte, mas isso tudo pelo que está na bíblia já era previsto em acontecer... Agora será que não está acontecendo o mesmo que na época de Moisés e Faraó... Por que em vez de deixar morrer apedrejado Deus não fecha a boca dos leões? Por que não termina com esse sofrimento terreno, não está na hora... ainda falta muita coisa pelo que foi previsto pelos escritores (profetas) da bíblia.

Anônimo disse...

po como vemos neste video pessoas sendo queimadas vivas e mesmo assim adorando um DEUS de milagre e nois que nassemos em um pais livre chamado BRSIL nao temos a mesma coragem.

ribeiro sadrak disse...

engraçado esses raicais africanos clueis e sem um minimo de humanisno no coracao e amor no coraçao,esta se igualando a ritler sadan rusein e muitos outros monstros humano que coloca a vida humana como lixo e nossa cultura em xeque. deixando de lado o cristianismo e a liberdade de expressao humana. sera se essas pessoas nao tem familia tambem,sera se eles nao tem amor. deus nao tem culpa porque o amor ele deu a todos mas muitos desses radicais mulculmanos rejeito o amor e abraça o mal. bem ja vivos a ONU, OTAN,EUAS,UNIAO EUROPEIA E AMIDIA INTERVIR NO IRAQUE,PAQUISTAO VIETINAN E OUTROS, por poder petroleo e dominio politicos, mas pelou menos eu nunca vi ate hoje ninguem desses orgaos fazer nada pelos cristaos da costa do marfim, pra eles cristaos sao como lixo, isso rasga meu coraçao em ver essas cenas horriveis e clueis,rogo a deus pelas vidas mortas covardimente e nao mim canssarei de clamar a deus por justiça para os que mataram tanto na terra como na eternidade, e misericordia por todos essa vidas que morreram frofendo a dor de jesus cristos, cade as altoridades mudiais, vcs sempre foram covardes, desumanos e hipoclitas com os cristaos. sadrak pereira ribeiro

ribeiro sadrak disse...

acho que se a materia do video se trata ou nao de cristao todo ser humano tem o direito a vida a dignidade e o respeito e liberdade de explessao. isso e grave e muito desmoralizante para para os lideris mudiais seja com cristao ou nao isso e uma aberraçao para a cultura humana essas pessoas tem que serem presas pagar por essas atrocidades depois sim deus pode salva las. paulo perseguiu e matou muitos cristaos mas pagou por tudo mesmo se convertendo. cade as altoridades mundiais. bando de incopetentes. mas um dia meu jesus o DEUS dos CRISTAO vai governar essa terra para sempre ai sim havera paz entre os homens e alegria entre os povos. um abraço a todos os cristaos de todo o planeta. sadrak ribeiro