sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os segredos para tantas conversões no Templo Central da AD em Recife (PE)



Já virou rotina. Uma santa rotina. Todo domingo, entre 15 a 35 pessoas se convertem a Cristo durante o culto realizado no Templo Central da Assembleia de Deus em Recife (PE). São cultos normais, sem megacongressos, superpregadores ou cantores famosos.


Em tempos de pregações egocêntricas, prestigiar um culto no Templo Central é ter certeza que vai ver a real presença de Deus que habita no seio da igreja. Os louvores são bem entoados e bem orquestrados, e os hinos congregacionais bem sincronizados. Tudo para a exaltação do Senhor. Mas nada chama mais atenção que a ministração da Palavra de Deus.


Primeiro, vale a pena falar do horário. O tempo de culto é satisfatório para que todos os grupos cantem até o horário da pregação – que começa entre 20h10 e 20h20. É tempo suficiente para o pregador na noite.


Aliás, a cada dia que passa, a igreja em Recife tem homens de Deus mais bem capacitados para ministrar a Palavra do Senhor no púlpito da igreja sede. E a receita é sempre a mesma: pregar a Bíblia, como ela é, na sua íntegra, além de, é claro, cada pregador estar em sintonia com o Senhor. Costumeiramente, ele só fala na hora da mensagem, deixando o microfone para os demais obreiros escalados.


Pregar Jesus é o que salva. E é isso que a igreja recifense tem procurado fazer. Dá para notar que o Senhor é o centro da mensagem. Para se ter uma ideia, no domingo 28 de agosto, 34 pessoas aceitaram a Cristo. No último domingo 4, foi a vez de 35 almas se renderem ao Senhor. Isso vale mais do que receber um grande cantor ou um pregador de renome.


Os cultos no Templo Central da AD em Recife são um referencial para qualquer igreja, sem querer desmerecer as demais, até porque o culto é para a honra de Deus. A forma de cultuar do TC, então, é um ótimo modelo para se adotar. A igreja canta altissonante, os irmãos chegam pontualmente, assim como pontual é o início e é o fim dos trabalhos. Somado a isso, ainda tem a ministração da Palavra, que, como já foi citado, dá segurança de que o Senhor irá salvar vidas.


Seguramente, a igreja chega a se “incomodar” (se é que esse seria o termo mais propício) quando, após a mensagem, a quantidade de pessoas convertidas não passa de dez.


Pode-se até questionar se nas outras igrejas, quando não se converte alguém, o Senhor não está presente. Mas a Palavra nos garante que dois ou três reunidos em nome de Jesus já dão certeza de que Ele está presente. E graças a Deus que o trabalho tem crescido consideravelmente no Templo Central.


Portanto, quando visitar a cidade do Recife (caso não more por aqui) ou quando puder, não se esqueça de ir ao Templo Central num domingo ou segunda-feira à noite, no culto de doutrina (a programação de cultos no TC você na parte inferior da coluna ao lado). Usando as palavras de Filipe (Jo 1.46), eu te convido: vem e vê!


A-BD


24 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Anônimo disse...

Oi, o irmão por ser mmbro da AD Recife, insiste em postar artigos que exaltem a referida igreja, porem te convido a observar uma coisa: a recepção lá não é tão agradável assim, principalmente se o visitante for de outra denominação, são recebidos com mau humor da igreja que acha que só ela tem lugar no ceu...
Por causa dos usos e costumes vcs não dão a paz do Senhor a outros irmãos, então pergunto: Pra que VISITAR AD Recife? pra ser destratado? Aprendam amar e respeitar as diferenças, se for de Abreu e Lima vcs olham como desviado... REspondam a este questionamento.
Eu não desejo ir mais na AD Recife, e oriento aos meus amigos a passarem longe do ARRAIÀ DO SR. AILTON JOSÈ, pois ele é o dono...
João Ponciano, Santa Cruz do Capibaribe- Pe.

Tharsis Kedsonni disse...

João,

Pra começar, eu não falei das pessoas do TC, falei dos cultos. E pra isso vale a pena visitar o TC. E eu não "insisto" em postar artigos exaltando a igreja. (Basta olhar bem o marcador "a Assembleia de Deus hoje" que vai encontrar artigos que refletem os erros).

Depois, meu caro, você mente (é forte, mas é isso) quando diz que o visitante de outra denominação é mal recebido. Se você não quer ir, tudo bem, mas há centenas que vão. Em dois domingos, foram 70 conversões, e isso ocorre porque as pessoas visitam o TC.

Se você não quer ir à AD Recife, é direito seu. Pedir aos seus amigos para não ir, também. O culto vai ser feito do mesmo jeito, Deus vai salvar do mesmo jeito e visitantes virão do mesmo jeito à Casa de Deus.

Que você desperte sua visão para Cristo e que Deus te abençoe!

A-BD

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tharsis Kedsonni disse...

João, suas críticas infundadas e suas mentiras de baixo nível não serão publicadas mais.

Se quiser questionar sobre qualquer coisa fora do contexto do artigo em questão, utilize outros meios. Caso contrário, não perca seu tempo.

Anônimo disse...

Ok. porem não deixarei de ler os artigos e o que eu discordar, tecerei comentários, quanto ao irmão, mesmo apagando os comentários, sua consciência no fundo lhe comove a pensar mais em Deus e defende-lo do que em Ailton José e Ad Recife.
Querido, não me queira mal, apenas penso diferente do senhor.
NEle que é maior que todos nós,
João Ponciano

Joaquim Queiroz disse...

Quando um culto é bem dirigido, os hinos são voltados a honra e a glória do Senhor, e há um compromisso com a ministração da palavra (sendo esta com base bíblica), tudo fica propício para a conversão. Quem dera que as demais igrejas AD do interior seguissem o exemplo da igreja-mãe TC.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
Os revoltados sempre tem algo a dizer, especialmente no que se diz e protestar...
Mas eu tenho assistido cultos no TC e especialmente nos cultos de doutrinas tenho visto muitos irmaos de varias denominacoes cultuando conosco... se fossemos tao incoerente como este irmao diz, qual seria o motivo entao de tantas visitas...
Amado irmao, este sr. ele nao sabe nem identificar e nem respeitar um homem de Deus e nem a Igreja do SENHOR, pois se ele soubesse nao chamaria a Igreja de arraial e nem usaria de tais adjetivos a fim de ferir a imagem do pastor da Igreja.
Obrigado

Anônimo disse...

Meu irmão. O TC não está fazendo nada menos do que sua obrigação. Se vc for pro sul ou assistir aos cultos de outras Assembleias de Deus de lá, verás que o número de conversões por culto é ainda maior.

Sobre a declaração do amigo no primeiro comentário: A observação feita por ele sobre a receptividade, é verdadeira.

Anônimo disse...

Segredos pra conversão??? muito bom...se criam receitas para tantas coisas,não me admira que agora se tenha "receita pra conversão"... Meu caro TK: o mérito de tudo isto pertence apenas ao Senhor,e ao Espiríto Santo que toca nos corações sedentos de Deus.O que é referencial pra qualquer igreja não são os cultos da assebléia de Deus,mas sim CRISTO.É falar que Jesus salva,que ele é Senhor.Desde quando pra se terem conversões se precisa de "modelos"?será que nas outras igrejas da própria assebléia de Deus onde não há "louvores bem entoados e orquestrados"não se converte gente??? se não, então porquê as próprias congregações não adotam o impecável modelo?? o que está valendo mais:a quantidade ou realmente o valor de uma alma????a igreja se "incomoda" sinceramente pelas almas que não chegam ou por que não bateram o recorde da rotina?TK, a adoração verdadeira atrai à presença de Deus a igreja.E debaixo desta presença,ocorrem não só conversões,mas curas e milagres.35,40 pessoas convertidas não é um mérito.Se a IGREJA do senhor Jesus(falo como um corpo neste sentido) realmente marchasse unida em um só alvo e propósito:CRISTO,teríamos não só 35 ou 40 pessoas,mas milhares de pessoas se rendendo ao salvador.Meu amado,vc é extremamente inteligente em suas colocações,mas nessa postagem voc~e foi extremamnte infeliz...

Tharsis Kedsonni disse...

Anônimo (deduzo quem seja por me chamar de TK),

Se entendesses um pouco de textualidade, saberias que títulos podem ser meras forças de expressão, como foi esse caso; e saberias que aspas são usadas para ironias, paradoxos, duplo sentido, etc...

Depois, você não leu o texto direito e já veio verberando gratuitamente:

"Pregar Jesus é o que salva. E é isso que a igreja recifense tem procurado fazer"

"Os cultos no Templo Central da AD em Recife são um referencial para qualquer igreja, sem querer desmerecer as demais, até porque o culto é para a honra de Deus"

Quando foi que eu falei que as demais igrejas estão erradas? Eu citei que a forma de cultuar é válida e serve como referência.

Quando voltares a ler o texto com calma antes de trazer qualquer questão, fique certo que vou entender suas críticas.

T. KELSANNE disse...

OI
A PAZ DO SENHOR!
AO LER ESSA POSTAGEM MEU CORAÇÃO SE JUBILOU....
SOU MORADORA DO RIO DE JANEIRO E AQUI AO CONTRARIO DO QUE COMENTAM A SITUAÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS É CAOTICA...
REBELIÕES UMA EM CIMA DA OUTRA TEM FEITO COM QUE O ESPIRITO SANTO NAO TENHA MAIS ATUAÇÃO DENTRO DOS TEMPLOS POIS A VISAO E A MOTIVAÇÃO DA MAIORIA(p.s:grande maioria!)É MERCANTILISTA, ENTAO NAO SE VÊ MAIS PREGAÇAO DA PALAVRA GENUINA,CULTOS DE ADORAÇAO REAL,BATISMO NO ESPIRITO SANTO E O QUE ESTA EM QUESTAO:CONVERSOES DE ALMAS!ENTAO CAROS IRMAOS LOUVEMOS A DEUS POR AINDA NESSE SECULO EXISTIREM PESSOAS QUE SE REUNEM E DEUS RECEBE COMO CHEIRO SUAVE TODA A LITURGIA DO CULTO E COM ISSO ACONTECESSE O QUE ESTA ESCRITO LA EM ATOS 2:47b "e todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar!"FIQUEM NA PAZ

Carlos Eduardo disse...

Graça e paz.
Apenas alguns cometários. O querido João deve ser no minimo, um frustrado por não ter alcançado algum cargo na AD Recife (em especial de obreiro) e por isso fala com tanta revolta e ódio ... segundo: para um bom entender meia palavra basta mais o tema central do artigo é muito simples> homens cheios de Deus + conhecimento da palavra = conversões em massa *** terceiro: a igreja de fato precisa melhorar quanto a recepção, mais isso ñ quer dizer que se discrimina quem vem de fora de outras igrejas .... visite minha congeregção (Benfica) e vc verá como nossos co-irmãos nos amam e se sentem bem em nossa igreja. Portanto querido, deixe de flar besteira, se converta, peça perdão a quem de direito e se ligue, caso contrário Jesus vem me vc fica, com ódio, rancor, despeito e tudo mais ...Carlos Eduardo

Carlos Eduardo disse...

Ah, aproveitando o comentário da irmazinha T.Kelsanne, do RJ. Estou de férias nesta cidade linda, porém carente de uma igreja com o nosso padrão ... estou no bairro do Recreio, e aigreja aqui o culto começa as 19h e termina ás 22:30 (um absurdo de desorganizado), o Pr. para se ter idéia quando fica chateado com uma ovelha deixa de falar com ela e não dar a paz do Senhor (isso aconteceu recentemente com minha prima, conmgregada desta congreção)e a palavra de Deus além de ser reservado um tempo de 15 min é ministrada aos berros com foco na teologia da prosperidade, logo, existe um segredo sim ... a ministração da palavra edifica a igreja, o crente, dá conhecimento,crescimento espiritual, aprimora o carater cristão e nos envolve mais a presença de Deus ... sinto muita falta disso aqui (ainda bem que inhas férias estão acabando)...

Anônimo disse...

Conversões são resultados da operação eficaz do Espírito Santo na vida do indivíduo. È Ele quem convence do pecado da justiça e do juízo.
Não é mérito de igreja A ou B.
Agora, se uma igreja realiza um culto racional sem a necessidade de apelações como temos visto infelizmente em muitas denominações, sem tempo para a pregação da Palavra de Deus, com certeza resultará em mais um culto qualquer.
Entretanto, se a igreja tem como estratégia de culto uma excelente liturgia enfatizando o culto cristão adornado da adoração ao Senhor Jesus e da exposição bíblica da Palavra de Deus, redundará em pecadores aos pés de Cristo.
Um Anônimo anterior foi infeliz no que falou(agredindo a liderança da igreja). A referida igreja da postagem melhorou muito em relação as outras denominações, mas ainda existe uma resistência alarmante no que se refere a recebimento de irmãos. Já vi pessoas barradas de outras denominações no culto de ceia porque não apresentaram o cartão de membro. Creio que a ceia é do Senhor.E não exclusivamente de denominações.
Para concluir, por que um pastor comprometido com a Palavra de uma outra denominação não pode subir no púlpito da referida igreja?porém, um não crente pode subir para fazer politicagem e ainda ser aplaudido. Essa foi demais!
Não sou contra a dar honra a quem tem honra... Mas será que é mais fácil dar honra a um "ímpio" do que um homem de Deus que professa a mesma fé?
Por isso, a referida igreja hoje no Brasil inteiro as vésperas do centenário passa por divisões, escândalos administrativos, porque o exclusivismo ainda permanece no ego da maioria dos seus líderes.
Esta é a minha opinião, sem ofensas. Espero ser entendido e que minha crítica sirva como um despertar.
Ao editor do blog dou um conselho: Jamais exalte sua igreja, seus segredos de conversão, suas estratégias etc. Jesus nunca fez isso... Pelo contrário, em algumas ocasiões quando curava dizia aos alcançados que nada dissessem a ninguém.
Agradeça a Deus por tudo o que está acontecendo na referida igreja no Recife. Sei que é Obra de Deus, porém, a humildade é o melhor segredo para um crescimento sadio pautado na palavra.
Desde já peço desculpas por postar como Anônimo. Sou uma pessoa conhecida e tenho o direito de preservar minha imagem.
No amor de Jesus Cristo,

Anônimo disse...

Gloria a Deus...

Prezado irmao o sr. foi feliz em seu texto...
Vivemos em tempos de "Avivamento Financeiro" e de eventos realizados visando so a camada que ja e crente, mas o sr. falou de salvacao, de boa liturgia e do alto numero de frequentadores no TC da IEAD...
Muitos se incomodam porque a IEADPE e uma igreja fechada e radical, mas e a que mais cresce no estado especialmente entre os jovens...
Isto pertuba muito pois outros tem oferecido o evangelho das facilidades e nao tem alcancado o mesmo exito...
Publique mais assuntos referentes a nossa igreja, enalteca o nome do Senhor e mostre aos internaltas de todo o mundo que no meio do caos, da crise de fe e de identidade teologica, existe uma igreja falando de Salvacao!
Que este numero aumente para 50, 10o e quanto mais o Senhor chamar
Aleluia!!!

PETHRUS disse...

OH GLORIA A DEUS!!!
É MUITO BOM E ALEGRA A ALMA POSTAGENS COMO ESSA...
QUE DEUS CONTINUE USANDO CADA LIDER DA AD QUE TEM COMPROMISSO COM A PALAVRA E SÃ DOUTRINA.
VAMOS SAQUEAR O INFERNO!!
O CEU ESTA EM CONSTANTE FESTA PELO MILAGRE DA SALVAÇÃO DE TANTAS ALMAS...
GLORIA AO PAI,AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO QUE REALIZAM ESSA OBRA!
E...
PARABENS PELA MATERIA IRMAO,QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO.

PETHRUS disse...

OH GLORIA A DEUS!!!
É MUITO BOM E ALEGRA A ALMA POSTAGENS COMO ESSA...
QUE DEUS CONTINUE USANDO CADA LIDER DA AD QUE TEM COMPROMISSO COM A PALAVRA E SÃ DOUTRINA.
VAMOS SAQUEAR O INFERNO!!
O CEU ESTA EM CONSTANTE FESTA PELO MILAGRE DA SALVAÇÃO DE TANTAS ALMAS...
GLORIA AO PAI,AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO QUE REALIZAM ESSA OBRA!
E...
PARABENS PELA MATERIA IRMAO,QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO.

douglas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
douglas disse...

Sou membro da AD-Recife mas não gosto do TC, prefiro minha congregação e visitar outras áreas...
Não é só Eu q digo isso, irmãos antigos e de nome no cenário histórico da AD-Recife prdeu o gosto do TC, preferem está em suas humildes congregações, dou todo apoio, só vou ao TC apuso quando a área está escalada ou tem algum congresso que me interessa, mas só a miséricordia enfim...
Vale ressaltar q essa é minha colocação quem gosta pode ir, mas a maioria do cenário da AD-Recife preferem ficar em suas congregações...

Matias Borba disse...

Tharsis,
a Paz!

Cada igreja tem sua forma de liturgia, de trabalho e visão de como levar adiante a mensagem da cruz e, sendo assim, é difícil dizer qual o modelo a ser seguido. Paulo foi feliz ao falar da multifome Graça de Deus, ele, talvez como poucos de nós, conseguiu enchergar bem esta verdade, as diversas formas de operação da Graça de Deus em todas as igrejas sérias, mas o Espírito (nas igrejas sérias) é o mesmo.


Estou congregando no TC, gosto muito dos cultos e dos poucos amigos que já fiz por lá, e principalmente quando o Pr. Ailton Júnior o dirige, ele sabe fazer o possível para conduzir o povo a adoração à Deus. O tempo para a palavra é bom, assim como os cânticos, e de uma forma geral, a adiministração do Pr. Ailton é louvável e abençoada.

Mas, como uma igreja é constituída por seres humanos falhos, é preciso considerar o seguinte:

1. A recepitividade é boa sim, porém, de fato, existem algumas pessoas por lá que aparentam não ter preparo para se trabalhar com a questão receptiva, aí, de fato, a recepitividade deixa a desejar. Por exemplo: Qaundo fui levar minha carta de mudança em um culto de Domingo, o jovem que me atendeu na entrada do templo, não foi muito educado ou cortês para comigo e ainda fez pouco caso de minha carta. Tive que procurar outra pessoa para levar a carta até ao obreiro que dirigia o culto para poder ser apresentado como novo membro, e a pergunta que me ficou na mente foi: e se eu estivesse sem carta, como seria a aceitação como novo membro, visto que a as AD'S tem uma forma de aceitar os novos membros? entende a questão? E isso não é em poucos casos, visto que a igreja consegue comportar 7.000 pessoas. Creio que se isso for considerado, as muitas reclamações poderiam ser evitadas. Não é que a recepitividade da igreja seja ruim não, são algumas pessoas que fazem isso de forma errada e aí, quam paga o pato é toda a igreja entende?

2. A AD de Recife é muito fechada a outras comunidade evangélicas. Cristo não agia desta forma, ele sabia separar uma boa convivência com outras pessoas sem que se tivesse a necessidade de comungar das mesmas ideologias. O que dizer do seu diálogo com a mulher samaritana?

Penso que uma igreja jamais será superior a outra igreja, e as vezes querido, a AD de Recife passa essa imagem de apartheid, talvez até mesmo sem querer, mas é a impressão que fica. Como deixei claro, não me refiro a ser mais aberta a movimentos eréticos, falo de outras comunidades evangélicas sérias.

3. Alguns muitos membros da AD de Recife e talvez até nós mesmos que somos membros da mesma, precisam deixar de lado a idéia de que a AD de Recife é a única comunidade evangélica a ser seguida, adimirada, bíblicamente correta ou até mesmo a única que irá para o céu, isso é utopia pois, como já mencionei, a Graça de Deus opera de forma mutiforme, ou seja de muitas formas. E isso nada tem a ver com o que você disse sobre o referencial para qualquer igreja, me refiro ao sentimento de superioridade que impera na cabeça de muitos membros.


Sei que sou recém chegado de MG e um novo membro, mas sempre adimirei a AD de Recife e também a conheço um pouco.
Mas isso são apenas críticas cosntrutivas, reflexões que nos ajudarão a praticar de fato o amor de Deus em nossos corações para com as outras pessoas.

NEle,
que nos une em um único amor,

Matias Borba!

Um forte abraço!

Matias Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matias Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabson Herber disse...

Tharsis, esse pessoal gosta mesmo de você. rsrsrs

Anônimo disse...

ailton barbosa os culto de adoração ão Deus todo poderoso e o verdadeiro culto prinçipalmente na assembleia de Deus em pernambuco liderada pelo nosso mui diguino Pastor Presidente Ailton jose alves ese homem de Deus quer nos lidera em nosso estado esse homem de Deus quer tem um grande cuidado pelas ovelhas quer li foi confiada tenho muito orgulho ser sua ovelha meu pastor querido a sua resposabilidade e muito grande mais o Grande esta com o senhor . ailton barbosa de macaparana