segunda-feira, 21 de junho de 2010

Irmão herege diz: "A Bíblia mente e não é a Palavra de Deus". Nós explicamos por que ele é quem mente


O vídeo a seguir mostra um senhor chamado Rubens argumentando que a Bíblia mente e que ela não é a Palavra de Deus, mas apenas contém.






Para rebater o que esse senhor propagador de falácias fala, mostraremos por que a Bíblia não só contém, mas é a Palavra de Deus.



Primeiro, vamos às provas internas.



1) A sua unidade


Apesar de, na verdade, ser composta de sessenta e seis livros individuais, escritos em três continentes, em três diferentes línguas, durante um período de aproximadamente 1500 anos, por mais de 40 autores (que tinham profissões diferentes), a Bíblia permanece como um livro unificado desde o início até o fim, sem contradições.


Esta unidade é singular em comparação a todos os outros livros e é evidência da origem divina das palavras, enquanto Deus moveu homens de tal forma que registraram as Suas palavras.



2) As profecias detalhadas contidas em suas páginas


A Bíblia contém centenas de detalhadas profecias relacionadas ao futuro de nações individuais, incluindo Israel, ao futuro de certas cidades, ao futuro da humanidade, e à vinda de um que seria o Messias, o Salvador, não só de Israel, mas de todos que Nele cressem. Ao contrário de profecias encontradas em outros livros religiosos, ou das profecias feitas por Nostradamus, as profecias bíblicas são extremamente detalhadas e nunca falharam em se tornar realidade.


Há mais de trezentas profecias relacionadas a Jesus Cristo apenas no Antigo Testamento. Não apenas foi predito onde Ele nasceria e de qual família viria, mas também como Ele morreria e que ressuscitaria ao terceiro dia. Simplesmente não há maneira lógica de explicar as profecias cumpridas da Bíblia a não ser por origem divina. Não existe outro livro religioso com a extensão ou o tipo de previsão das profecias que a Bíblia contém.

3) A sua autoridade e o seu um poder únicos


Enquanto esta evidência é mais subjetiva do que as duas evidências anteriores, ela não é nada menos do que testemunho poderoso da origem divina da Bíblia. A Bíblia tem autoridade única, que não se parece com a de qualquer outro livro já escrito.


Esta autoridade e poder podem ser vistos com mais clareza pela forma como inúmeras vidas já foram transformadas pela leitura da Bíblia. Curou viciados em drogas, libertou homossexuais, transformou a vida de pessoas sem rumo, modificou criminosos de coração duro, repreende pecadores, e sua leitura transforma o ódio em amor. A Bíblia possui um poder dinâmico e transformador que só é possível por ser a verdadeira Palavra de Deus.

Além das provas internas de que a Bíblia é a Palavra de Deus, existem também evidências externas que indicam isso. Vejamos:



1) O seu caráter histórico


Como a Bíblia relata eventos históricos, a sua veracidade e precisão estão sujeitas à verificação, como qualquer outro documento histórico. Através tanto de evidências arqueológicas quanto de outros documentos escritos, os relatos históricos da Bíblia foram várias vezes comprovados como verdadeiros e precisos. Na verdade, todas as evidências arqueológicas e encontradas em manuscritos que validam a Bíblia a tornam o melhor livro documentado do mundo antigo.


O fato de que a Bíblia registra precisa e verdadeiramente eventos historicamente verificáveis é uma grande indicação da sua veracidade ao lidar com assuntos religiosos e doutrinas, ajudando a substanciar sua afirmação em ser a Palavra Deus.

2) A integridade de seus autores humanos


Como mencionado anteriormente, Deus usou homens vindos de diversas profissões e ofícios para registrar as Suas palavras para nós. Estudando as vidas destes homens, não há boa razão para acreditar que não tenham sido homens honestos e sinceros. Examinando suas vidas e o fato de que estavam dispostos a morrer (quase sempre mortes terríveis) pelo que acreditavam, logo se torna claro que estes homens comuns, porém honestos, realmente criam que Deus com eles havia falado.


Os homens que escreveram o Novo Testamento e centenas de outros crentes (1 Coríntios 15:6) sabiam a verdade da sua mensagem porque haviam visto e passado tempo com Jesus Cristo depois que Ele ressuscitou dentre os mortos.


A transformação ao ter visto o Cristo Ressuscitado causou tremendo impacto nestes homens. Eles passaram do “esconder-se com medo” ao estado de “disposição a morrer pela mensagem que Deus lhes havia revelado”. Suas vidas e mortes testificam o fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus.

3) Seu “caráter indestrutível”


Por causa de sua importância e de sua afirmação em ser a Palavra de Deus, a Bíblia sofreu mais ataques e tentativas de destruição do que qualquer outro livro na história. Dos primeiros imperadores romanos como Diocleciano, passando por ditadores comunistas e até chegar aos ateus e agnósticos modernos, a Bíblia resistiu e permaneceu a todos os seus ataques e continua sendo o livro mais publicado no mundo hoje.

Através dos tempos, céticos tiveram a Bíblia como mitológica, mas a arqueologia a estabeleceu como histórica. Seus oponentes atacaram seus ensinamentos como sendo primitivos e desatualizados, porém estes, somados aos seus conceitos morais e legais, tiveram uma influência positiva em sociedades e culturas do mundo todo. Ela continua a ser atacada pela ciência, psicologia e por movimentos políticos, mas mesmo assim permanece tão verdadeira e relevante como quando foi escrita. Ela é um livro que transformou inúmeras vidas e culturas através dos últimos 2000 anos.



Não importa o quanto seus oponentes tentem atacá-la, destruí-la ou fazer com que perca sua reputação, a Bíblia permanece tão forte, verdadeira e relevante após os ataques quanto antes. A precisão com que foi preservada, apesar de todas as tentativas de corrompê-la, atacá-la ou destruí-la é o testemunho claro do fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus.



Não deveria ser surpresa para nós que, não importa o quanto seja atacada, ela sempre volta igual e ilesa. Afinal, Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Após observar as evidências, qualquer um pode dizer sem dúvida nenhuma que “Sim, a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus.”



E no caso de Raabe, por acaso Deus mandou que ela mentisse? Claro que não. Ela mentiu de livre e espontânea vontade. Foi uma escolha dela mentir aos homens de Jericó. Mas Deus aprovou a sua atitude de fé ao ajudar os espias e não a mentira que ela contou, tanto é que ela foi justificada pelas suas obras (Tg 2.25) e o seu nome está na galeria dos heróis da fé (Hb 11.31).



Para concluir esse longo texto, o “irmão Rubens” diz, no vídeo: “OS APÓSTOLOS E JESUS NÃO PREGARAM A BÍBLIA”. Irmão Rubens, se Jesus não pregasse o que estava escrito, Ele não diria: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir” (Mt 5.17).

.

A-BD

17 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

manoel disse...

Queridos, há um equívoco aqui. o que o Rubens fala é que na bíblia alem de ter a palavra de DEUS, existe passagens que tem palavras, argumentos e/ou dialogo do diabo.
Quem é qua fala para Eva comer o fruto proíbido? DEUS ou a serpente (o diabo)?
Quem argumenta com jesus durante os quarenta dias em jejum tentando-o?

Moacir Viana disse...

ai que burro , dá zero pra ele!!!
o cara não conseque destinguir entre fatos historicos e as profecias contidas nos livros...
pois tambem devemos compreeder que a uma diferença entre dizer que a bíblia é a palavra "revelada" de Deus(onde não deveria realmente haver equivoco nenhum) e a palavra "inspirada" por Deus(onde Deus usou seus servos para nos ensinar como deveriamos ou não proceder atraves de suas proprias vidas nesse mundo.
mas apesar dos equivocos do camarada, uma coisa ele tem razão, os crente idolatram a bíblia!!!

alex disse...

É, primeiro não temos autoridade de DEUS para titular alguem, se o RUBENS errou vai ser ele e DEUS, mas se é vc, então sera vc e DEUS.
Bom nunca vi nas escrituras essa palavra ( BIBLIA)CRISTO numca usou isso, E se apalavra biblia é a de DEUS então CRISTO É O QUE?
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1:1-2 e 14).

Elaine Cândida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Cândida disse...

E o pior, Tharsis, é que nós podemos ver - tanto pelos comentários dessa matéria, quanto pelo crescimento visível dos "desigrejados", que tem muita gente indouta querendo apoiar essas heresias que o falso profeta do vídeo veio anunciar e tenta impor às pessoas, fazendo uso da Palavra de Deus e contra a própria Palavra de Deus.

Mas é claro que isso tinha que acontecer, porque a Bíblia - que é a Palavra de Deus, e não apenas um livro que contém a Palavra de Deus (e a do diabo e a do homem, juntas) - exige (E-XI-GE - Hb 12.14) santificação, renúncia, morte para o pecado e renascimento em Jesus, de acordo com a Sua santidade (1Jo 2.6; Jo 3.3,7; Rm 6.11, etc.).

E isso, a maioria das pessoas não querem. É exatamente o cumprimento de 2Timóteo 4.3-4 e de Mateus 24.24, que dizem respectivamente:

"Virá o tempo em que não suportarão a são doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, seguindo os seus próprios desejos. Eles se recusarãoa dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (Isto é, FÁBULAS - em outras traduções.)

"Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para se possível, enganar até os eleitos."

Esse tempo já chegou. E os trechos bíblicos acima nunca foram tão evidentes quanto hoje...

Mas, de tudo, o falso mestre do vídeo não errou. Ele disse bem claro que Deus não mente. E não mente mesmo! Veja o que Ele (O Senhor) falou sobre esse tipo de gente:

"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, TRAZENDO SOBRE SI MESMOS REPENTINA DESTRUIÇÃO." (1Pe 2.1)

Que o Senhor guarde Seus fiéis de se desviarem por esses caminhos. E que Ele dê tempo ao "Irmão Rubens" de rever seus conceitos, conversão e atitudes diante de Deus e dos homens a quem ele pode desviar da fé pregando essas heresias.

Em Cristo.

Gustavo disse...

Rebato seu primeiro argumento com duas passagens da bíblia:

Exodo 20:13 Não Matarás.
Deuteronomio 22:21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
Como explicar essa contradição? Uma provém de Deus e a outra provem dos homens. Qual é a divina? Acho que você já sabe...

André disse...

O Irmão Rubens começou um trabalho legal, desmascarando sociedades secretas e tal, mas agora ele ta perdendo o foco, dizer essas coisas sobre a Bíblia ou um video q eu vi dele falando das falhas do Apostolo Paulo, isso não edifica ninguem, nao contribui pra salvação d ninguem, ta saindo da direção, temos q pregar o evangelho, falar do amor d Deus, e q é chegado o Reino dos Céus, através da morte de Jesus.

Anônimo disse...

pessoal vamos acordar, sabe qual o problema do evengelho hoje em dia, justamente essa politicagem que nao leva a açao nenhuma, analisem as coisas, que a biblia é e foi instrumento para manipulaçao das massas nao é nenhuma novidade, para nao estender muito esse assunto que ja ta saturado deixo uma reflexao, famosa frase de Lewis Carroll:
"Ver o que se come não é comer o quê se vê"
Parafraseando para o contexto desse tema para que voces entendam melhor o raciocinio:
"ler o que se ve nao é ver o quê se le"

Reflitam sobre isso...

Anônimo disse...

vocês que nos domingos acreditam estar bebendo, digerindo e defecando sangue e a a carne de um deus de 2000 anos atrás?
Que existe cobra falante, o mundo foi feito em seis dias.
Bom proveito.

Jonatas disse...

oi e bom lembra e o livro a bíblia
foi feita pelos papas que selecionarão alguns livro das escritura, aqui pra nos eu não confio em papa da igreja católica a mae da prostituição que matarão as testemunhas de Cristo, agora eu sei q mudarão muitas coisa quando traduzirão este livro chamado Bíblia, e acrescentarão muita coisa como títulos cap. verc., q n faz parte da escritura, eu creio na escrituras sendo a palavra de Deus, e n a Bíblia ok, Jesus disse aquele q crer em mim como diz a escritura rios de aguas vivas fluirão dentro do seu ventre o Esp Santo

mineore1968 disse...

Espero colaborar citando o significado da palavra bíblia, extraído da wikipédia.

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro"[1]) é o texto religioso central do cristianismo.

Foi São Jerônimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinônimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".

Assisti o vídeo entitulado "A bíblia mente" pelo sr. Rubens e entendi que ele não pretendeu ferir as Sagradas Letras ou as Escrituras e sim alertar as pessoas que a bíblia quer dizer compilação de livros num só conteúdo, por isso a derivação biblioteca. Não encontrei no relato deste site o significado da Palavra Bíblia. Eu em particular defendo a Palavra e não a compilação dos livros. O referido autor dos vídeos colocou claramente que ao longo da história as Escrituras sofreram distorções, pois do Aramaíco se traduziu para o grego (Septuaginta), após para o latim (Vulgata), após as derivações feitas por pessoas que traduziram segundo o seu conhecimento.
Por exemplo, se eu e outro cidadão formos contratados para traduzir um texto do inglês para o português, tenho a plena certeza que a minha tradução terá pontos convergentes e divergentes com a do outro cidadão, pois cada um fará a tradução dentro dos seus costumes e conhecimentos, a não ser que seja realizada em parceria e unidade. Portanto, antes de se defender e julgar é melhor entrar na penha. O verdadeiro pastor não é aquela que fala o que eu quero ouvir e sim o que Deus tem a dizer.

Larissa disse...

Bem, a verdade que o último comentário, quebrou as pernas deste dono deste site, ficou feio, e eles estão brabinhos, pois este irmão a quem intitulam de herege, está desmascarando vcs Assembleianos, bando de sociedades secretas, agora a casa caiu para vcs, então não adinata chorar, e vem mais por aí eles está preparando o sã doutrina volume 3 , então ele está apenas alertando os irmãos de vcs mesmo, que o negócio é encher a igreja, pois isso é sinonimo de dinheiro em caixa, vcs nunca se preocuparam com a salvação das almas, e só se preocupam com igreja cheia, vcs é que não deixam o povo enxergar a verdade, mas muitos que estão aí dentro, já estão abrindo os olhos, e alguns já disseram que veêm coisas dentro da assembléia que é de arrepiar, então não adianta espenear, vcs estão sendo desmascarados

Leandro Maccielo disse...

O Rubens é sim um homem de Deus, que prega a verdade, só que o sistema ja moldou e cauterizou a mente de muitos, a biblia não é a palavra Deus, ela contém a palavra de Deus + capitulos + versículos + epígrafos que foram colocados em lugares estratégicos para nos confundir...

Motta disse...

É um tapado!!Na Biblia está todo o relato histórico,não só as palavras são dadas por Deus como todo o contexto historico,Deus provindenciou que tudo fosse registrado,por isso toda a Bilbia é a Palavra de Deus dada aos homens,com contexto e tdo mais,essa pessoal é mais um de tantos hereges dos ultimos dias!

Rodrigo Cerqueira Cunha disse...

Gustavo, se você fosse pesquisar antes de falar não sairia um besteira dessa. No hebraico a palavra não se refere à matar, mas à assassinar. Tem uma grande diferença.

Anônimo disse...

Esse pastor Rubens não tem jeito mesmo continua com suas propagandas de holocausto mundial e redução da população pelo exterminio em massa dos habitantes das nações industrializadas do Ocidente-Judaico-Cristão tudo isso não passa de um oportunismo e um lado de sua falsa direita de oposição que ao contrário do que muitos pensam é um negocio até que é MUITO MAIS MUITO LUCRATIVO as custas de um monte de pessoas desesperadas diante de tanta maldade GANANCIOSA e AMBIÇÃO por parte de algumas instituições religiosas que estão destruindo a credibilidade e o caráter humano de nossa sociedade com um monte de mentiras que de nada mais e nada menos estão visando o LUCRO com toda esta bagunça que na verdade é tudo uma fachada de interesses pastorais como o do nosso querido Irmão Rubens que agora ficou apaixonado que está correndo atrás do seu pézinho de meia junto do seu amorzinho e eles claro estão gastando todo o nosso dinheiro que nóis gastamos comprando os seus de DVD's no fim do mundo todo esse dinheiro em viajens, lua de mel, enxoval, férias no exterior, moteis, carros 0zero quilometro olha isso é o que eu posso chamar que um magnifico e brilhante GOLPE financeiro e religioso que na verdade é uma PUTARIA de uma SACANAGEM!!!

Anônimo disse...

Esse pastor Rubens não tem jeito mesmo continua com suas propagandas de holocausto mundial e redução da população pelo exterminio em massa dos habitantes das nações industrializadas do Ocidente-Judaico-Cristão tudo isso não passa de um oportunismo e um lado de sua falsa direita de oposição que ao contrário do que muitos pensam é um negocio até que é MUITO MAIS MUITO LUCRATIVO as custas de um monte de pessoas desesperadas diante de tanta maldade GANANCIOSA e AMBIÇÃO por parte de algumas instituições religiosas que estão destruindo a credibilidade e o caráter humano de nossa sociedade com um monte de mentiras que de nada mais e nada menos estão visando o LUCRO com toda esta bagunça que na verdade é tudo uma fachada de interesses pastorais como o do nosso querido Irmão Rubens que agora ficou apaixonado que está correndo atrás do seu pézinho de meia junto do seu amorzinho e eles claro estão gastando todo o nosso dinheiro que nóis gastamos comprando os seus de DVD's no fim do mundo todo esse dinheiro em viajens, lua de mel, enxoval, férias no exterior, moteis, carros 0zero quilometro olha isso é o que eu posso chamar que um magnifico e brilhante GOLPE financeiro e religioso que na verdade é uma PUTARIA de uma SACANAGEM!!!