quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

5º Encontro de Jovens termina deixando saudade e criando expectativa para o próximo

Renovação, fortalecimento, um despertar para a oração e um desejo de estar mais perto de Deus. Foi esse o sentimento que preencheu os corações de centenas de jovens que participaram do 5º Encontro de Jovens do Templo Central e da Área 01 da Assembleia de Deus em Recife.

O evento, realizado na igreja sede de Recife, terminou nesta terça-feira à noite depois de quatro dias de manifestação divina e confraternização entre os jovens. A juventude assembleiana já anseia por outro Encontro marcante como este.

Nesta terça-feira, o estudo para jovens foi feito pelo pastor Waldemir Farias. Ele abordou sobre a sexta lição do Simpósio de Doutrinas Bíblicas, "Triunfando pela oração", baseada em Dn 6.10-13. A mensagem, transmitida com unção e desenvoltura, impactou muitos corações. Durante a tarde, foram realizadas várias dinâmicas com brincadeiras, jogos e desafios entre as equipes formadas por cada dormitório.

À noite, o culto de encerramento começou às 18h. Depois de belos louvores entoados pelos jovens e pela equipe de louvor, a mensagem final foi dada pelo pastor Cândido de Freitas. Ele se baseou na última lição, "A oração de uma vida submissa a Deus", tendo como texto-base Mt 26.36-41. A presença de Deus durante a preleção foi direcionada aos corações ansiosos por Deus durante o culto.

Após o culto, a equipe EJ News, que fez a cobertura do evento, mostrou vídeos com os melhores e mais marcantes momentos do 5º Encontro de Jovens, e, logo depois, houve o jantar no refeitório do prédio anexo ao TC. A maioria dos jovens aproveitaram a última noite para conversar até altas horas.

Na manhã desta quarta-feira, após o café da manhã, os jovens se despediram das dependências do Templo Central agradecidos a Deus pela oportunidade de se refugiarem durante o período carnavalesco. A lição que fica é que, através da oração, podemos vencer as muitas dificuldades cotidianas. No próximo ano, segundo a permissão de Deus, ocorrerá o 6º Encontro de Jovens!
.
.
(O blog teve problemas no adicionamento de imagens)
.
.
A-BD

4 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

vanessa de oliveira disse...

Lido

:)

ótima cobertura do encontro...
Foi uma fatalidade não ter ido, ano q vem,
se assim Deus me permitir, irei!!!

Paz!!!

Daladier Lima disse...

Parabéns plea cobertura. Não resisti à menção do Waldemir Farias. Fiz teologia com ele na ESTEADEB, quando ainda presbítero no Pina. Transmita-lhe meu abraço.

Elaine Cândida disse...

Avisa quando tiver o próximo...

Quem sabe o Senhor nos dá condições para participar também...

Shalom.

fausto disse...

CRENTE ENCONTRO DE JOVEM E UMA BEMÇA FOI A MELHOR PROGAMAÇÃO QUE Deus COLOCOU NO CORAÇÃO DE PASTOR Ailtom não perca fica no oléooo crenteeeee