domingo, 31 de maio de 2009

VIII Congresso de Mulheres de Pernambuco: Domingo, 30

A presença de Deus caracterizou o último dia do VIII Congresso de Mulheres de Pernambuco. A manifestação divina foi uma tônica durante todo o evento. Mais de oito mil pessoas se reuniram para adorar a Deus na grande festa organizada pelas irmãs pernambucanas. Muitos crentes oriundos de vários lugares do Estado saíram renovados e cheios do poder de Deus após o encerramento da festividade.
CONGRESSISTAS - Como foi nos outros dias, o Grande Coral de senhoras, os corais femininos de Natal (RN) e Maceió (AL), o grupo As Heroínas, de Catende, e os cantores locais louvaram ao Senhor em espírito e em verdade juntamente com a Igreja durante os quatro dias de Congresso.
ORGANIZAÇÃO - O Congresso ainda teve a participação de 22 equipes na organização do evento, como a equipe de louvor, segurança, cozinha, aconselhamento, etc. Junto ao templo, foram montados dois estandes (fotos abaixo), um da CPAD, divulgando a literatura cristã, e o outro, do Projeto Samuel, obra social que ajuda mais de 2 mil crianças e adolescentes.
MOVIMENTAÇÃO - As pessoas começaram a chegar ao Templo Central às 14h. Três horas depois, a igreja já estava lotada. O culto iniciou às 18h e a mensagem, das 19h30 às 20h15. Os agradecimentos e louvores posteriores foram feitos até às 21h.
MENSAGEM - O pastor Adeli Geraldo (SP), preletor do Congresso, pregou baseando-se em 2 Co 10.4,5, falando que Deus disponibiliza armas para combater o inimigo e nos proteger do pecado. Tais armas são:
1. O sangue de Jesus (arma para perdoar pecados e primeiro benefício que recebemos ao aceitar a Cristo);
2. O louvor (como Josafá e Paulo e Silas usaram para que Deus interviesse);
3. A palavra de Deus, como está em 1 Jo 2.13,14 e Mat 4.1;
4. O poder que há no nome de Jesus, como Ele disse conforme Mc 16.17,18.
Como diz o hino 186 da Harpa Cristã, em Jesus o crente faz mil proezas no combate da fé e do amor!
AGRADECIMENTO - Na palavra de gratidão, a irmã Judite, esposa do pastor Ailton, falou das maravilhas feitas por Deus, como o caso da irmã curada de derrame durante o evento. No fim do culto, a Igreja cantou a Deus junto com o Grande Coral, agradecendo por mais um Congresso de Mulheres no Estado e guardando no coração a mensagem de que a mulher cristã escolhe a melhor parte!








Histórico dos Congressos:

1º Congresso - 2002 (Tema: "Não podemos ficar quietas se Deus nos deu uma ordem")
2º Congresso - 2003 (Tema: "O que ela fez será contado para a sua memória")
3º Congresso - 2004 (Tema: "E o Senhor se lembrou dela")
4º Congresso - 2005 (Tema: "A mulher chegou e o adorou")
5º Congresso - 2006 (Tema: "Mãos fortalecidas para a boa obra")
6º Congresso - 2007 (Tema: "Mulher cristã: vencendo os impossíveis em Deus")
7º Congresso - 2008 (Tema: "É tempo de restituição")
8º Congresso - 2009 (Tema: "A mulher cristã escolhe a melhor parte")
A-BD®

4 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Silvio Araujo disse...

Parabéns ao Pr Ailton, irmã Judite e toda a equipe pela realização do evento. A igreja em PE também está de parabéns assim como o A-BD pela cobertura!
Valeu TK!

Paulo Adriano Rocha disse...

Meu amigo, paz do Senhor! Pelo que eu ouvi no rádio, o Congresso foi uma benção, né? Que Deus continue abençoando a nossa igreja, fazendo-a crescer em graça e no conhecimento e que Deus continue te ajudando a colocar seus dotes em prol do engrandecimento da obra.

Abração e bom 2º GQ! Rs.

Tharsis Kedsonni disse...

Silvio,

Agradeço pelo apreço. Sempre que podemos, trazemos o que acontece no T.C. para aqueles que não têm oportunidade de acompanhar de perto.

Tharsis Kedsonni disse...

Paulo,

O Congresso foi uma bênção. Toda festa tem as músicas que marcam, o poder renovador de Deus e a alegria estampada no rosto dos crentes. Essa não foi diferente.

Quanto ao 2º GQ, vai orando aí. Se Deus quiser, as férias me aguardam antes das finais. rssr