sábado, 25 de outubro de 2008

AD em Recife encerra com festa a apoteótica EBO

Foi com muito entusiasmo e emoção que a Igreja Assembléia de Deus de Pernambuco encerrou as suas festividades de 90 anos junto à 52ª Escola Bíblica de Obreiros. O Senhor operou poderosamente no último dia da EBO. Desde as últimas horas da tarde o Templo Central já se encontrava lotado. Ao todo, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes acompanhando o culto de encerramento, que contou com a presença do pastor José Raimundo, líder e presidente da AD no Rio Grande do Norte, o pastor Wagner Gaby, de Curitiba, pastor Josué Brandão, de Feira de Santana (BA), que trouxe a mensagem, entre outros pastores.
A festa foi marcada pela presença constante do Senhor. Nos louvores, participaram os cantores locais e o Grande Coral de mil vozes dos 90 anos da AD.
Na mensagem, o pastor Josué Brandão explanou sobre o tema que marcou a Assembléia de Deus ao longo dos anos e que abrange o propósito para o qual a igreja foi estabelecida: "Jesus Cristo salva, cura e batiza com o Espírito Santo", baseando-se em Hebreus 13.8. Segundo esse versículo, o escritor fala aos hebreus quanto à imutabilidade e eternidade de Jesus, citando Salmos 102.25-28, Malaquias 3.6, Tiago 1.17 e Apocalipse 1.4-8.
O pastor Josué Brandão mostrou as características de Jesus como Salvador, dizendo que a salvação é o tema predileto de Deus. Os milagres trazem alegria aos homens, ao passo que, segundo Lucas 15.10, os anjos fazem festa pela salvação de uma alma.
Jesus também cura, esta, intrínseca à salvação, a qual traz a cura na sua essência (Is 53). Ele também batiza com Espírito Santo, como fez com os seus servos ao longo dos anos, e como fez hoje, batizando uma criança que estava no colo de sua mãe. Para abrilhantar mais a festa, tanto aqui como céu, mais de 20 almas foram salvas em Cristo Jesus. Logo após, vários ministros foram consagrados. Para encerrar, o culto terminou com a emocionante cerimônia de encerramento, a qual teve a participação de bandeiras internacionais e a presença de vários jovens e crianças que transitaram pela igreja, além dos missionários que saíram acenando para a igreja, como se estivessem voltando à seara.
A Escola Bíblica de Obreiros trouxe um grande renovo à Igreja pernambucana, a qual já corresponde a 8,3% da população do Estado.
Agradecemos aos leitores que bateram recordes de visita (recebemos quase 3 mil acessos só esta semana). Fizemos o trabalho para vocês. Apesar de saber que não foi uma cobertura profissional, levando em conta os trabalhos sempre lotados e a concorrência por assento, procuramos trazer as informações diariamente sobre a EBO, com notas e imagens referentes ao evento.
Que o Senhor abençoe a todos os que participaram da EBO, indo ao Templo Central ou assistindo ao vivo ou por reprise pela Rede Brasil de Comunicação. Depois de cobrir o Congresso de Jovens e a Escola Bíblica de Obreiros, o A-BD prepara-se para fazer a cobertura do Encontro de Jovens 2009 durante o carnaval. Até o próximo evento!










A-BD®

3 comentários. Clique aqui e deixe o seu também!:

Paulo Adriano Rocha disse...

Meu amigo, parabéns e obrigado pela bela cobertura e pelas fotos. Dou glórias a Deus pela tua via, TK. Que Ele continue te abençoando e usando como instrumento em sua obra. E nos ajude a manter a chama acesa até o dia da sua vinda. Boa semana!

Silvio Araujo disse...

Tharsis
A paz do Senhor!

Parabéns pela cobertura do evento, trazendo sempre em primeira mão e com imagens, um pouco do que foi este maravilhoso evento!

Deus te abençoe!

Tharsis Kedsonni disse...

Paulo e Silvio,

Sou grato a Deus pela vida de vocês, grandes e principais parceiros que ajudam o A-BD a seguir em frente.

O que eu trouxe aqui foi para incrementar a cobertura do belo trabalho da EBO. Que Deus continue nos enchendo de graça e misericórdia.